8 de out de 2011

Alargar ou não alargar? Eis a questão



Fui em um desses fóruns que respondem
as perguntas dos integrantes e o tema era
alargadores. Havia para mais de 60
questões respondidas, até que encontrei
uma que tinha haver comigo.
Sim! Estou pensando em por alargador
em uma orelha só, não deve passar de 4mm.
Comecei a procurar por blogs e comunidade de
amigos um método de alargar sem sentir dor. Ai
veio a questão do fórum a tona: alargar ou não
alargar? Eis a questão. 
Alguns leigos podem achar que só o fato de
eu querer, e achar bonito é motivo quase o suficiente
para alargar. Não é bem assim! Há riscos que des-
anima; como o de inflamar e dar queloide vi  algumas
fotos é horrível o machucado. Outra coisa que deve
incomodar é o mal cheiro nas primeiras semanas de
cicatrização. Teve um menino no fórum que falou
sobre perder grandes oportunidades de emprego por
causa do alargador, ele alegou que muitas pessoas
ainda tem preconceito. É verdade! Meu tio perdeu a
chance de mudar de vida pelas duas tatuagens que
tem no braço. Quero por alargador pois acho que com-
bina comigo; aqui perto de casa tem um estúdio que
colocar e vender alargadores fico louca com as cores e
modelos diferentes.  Mesmo com o estúdio perto, dou
preferencia de furar em casa dói menos que falaram.
Os profissionais usam bisturi para cortar parte do
lóbulo a sangue frio. Tenho certeza que eu iria 
morrer de dor, não suporto agulha, faca, nada que
que fura e corta. Por essa e outras razões que estou
na dúvida.

Este blog me deu uma luz: Diamonds Megazine

Esse vídeo é bem engraçado, mas é válido para que tem coragem rs: Scarlet Delong

 Gostaria que as meninas que tiverem alargador, me dessem
algumas dicas pode ser?



9 comentários:

  1. Hoje eu uso alargador de 3mm, já usei de 4mm. E cara, pelo menos eu, não tive nenhum desses problemas aí não. Foi bem simples. E não fui a nenhum estudio, fiz eu mesma. Foi assim: eu usava um brinquinho de argola tipo assa
    http://cdn.clasificados.com/br/generics/photos/000/139/409/medium_Vivara-Brinco-Argola-De-Ouro-Amarelo-Fosqueado-E-Assinado.jpg
    aí comecei a 'roda-la' na minha orelha toda hora por umas semanas, já deu uma mimi alargadinha. Depois passei a usar dois brincos no mesmo furo ao mesmo tempo, a argola e um de pedrinha pequena, com fecho de taxinha. Aí passei a usar os dois brincos e rodar a argola. Depois ficava tentando por e tirar o brinco de pedrinha da orelha sem sem tirar a taxinha. aí m belo dia comprei um alargador de 3mm e foi só dar uma mínima forçadinha que já entrou. Depois que já tava com ele a um tempo fiz o mesmo com o de 4mm. E foi isso. Não sangrou, não não feriu e quase não doeu. O processo todo deve ter durado um mes e meio, por aí.
    Nunca tive nenhum problema por causa do alargador, porque 4mm não é grande, então se vc tirar o brinco ninguém vai nem reparar.

    Beijos, G.

    ResponderExcluir
  2. Gata que saudade!
    Sinta-se abraçada.
    Então, menina quanto drama! Relaxa, quando fiz minhas tatoos tbm estava afim de por alargador e pareceu super tranquilo, tem anestesia!!!!!! Vc não vai sentir nada! Depois eles mandam lavar por 2 semanas com protex, para evitar inflamações, é algo super organizado e principalmente higienizado!

    Não dou nenhum apoio a fazer isso em casa! Coloquei um brinco sozinha uma vez e NÃO INDICO! dói muito e quando é vc quem esta fazendo e sentindo a dor, não consegue terminar (levei + de 1 hra pra colocar um único brinco, nunca mais fiz isso).

    Mas vai até a loja, conversa com a pessoa que coloca, tira todas as tuas duvidas, e se não sentir confiança procura outro lugar!

    Um gigante-enorme beijo!
    Akii

    ResponderExcluir
  3. Mais Deus me livre!!
    Fiz 3 furos na minha orelha e já espanquei minha melhor amiga por jogar uma toalha na minha orelha.
    Jamais aguentaria colocar um bagulhete desses, na verdade eu tenho uma tara secreta... pegar um cadeado daqueles com senhas e tudo mais, prender no alargador de um e sair correndo. ashaushaus

    Mas se você gosta vá em frente :)

    ResponderExcluir
  4. Oieee...

    Então... eu uso alargadores de 12mm(indo para o 16mm ^^) nas duas orelhas e trabalho em um BANCO e nunca tive problemas com isso. É claro que ainda existe sim preconceitos a respeito disso, mas as pessoas já estão começando a abrir suas mentes para isso.

    Essa parada do bisturi é verdadeira em alguns casos, como por exemplo quando a pessoa quer alargar tipow uns 10mm de uma vez. Mas se vc vai colocar até o 4mmm apenas o body vai usar o bastão provavelmente.

    NÂO alargue em casa dói pra caraleo(experiencia própria), é bem como a Akira disse, vc não consegue administrar a sua própria dor enquanto vc mesma alarga, fora q no estúdio(quando esse é bom)vc tem mto mais garantia de higiene e muito mais chances de não infeccionar.

    Espero ter ajudado

    Bjus *-*

    ResponderExcluir
  5. Obrigada meninas por darem suas opiniões. Fico feliz em saber que tenho amigas para tirar minhas dúvidas. Acho que vou seguir o concelho de vocês, melhor ir logo no estúdio se eu sentir dor.. vai ser uma só rs. Aqui em casa está doendo muito e olha que só tô cutucando o buraquinho ( sem malicia por favor! ) Pus arame de apostila entrou, achei fininho tentei bastão de cotonete ixiii! Nem sonhando e olha que cortei e fiz pontinha :S

    ResponderExcluir
  6. Kaede meu amor não é só você que não tem coragem de por alargador disso pode ter certeza! Rs

    Ver se volta mesmo e bota em dia as novidades.

    ResponderExcluir
  7. Alarguei até 4mm só! e doeu muito menos que eu imaginava!! hahaha comecei com palito de dente, depois pra cotonete!! ou vc pode comprar alargadores estaca, que foram o que eu usei pra passar do 3mm pro 4mm!! super indico, vale a pena usar pomadas na hora de dormir, as mesmas que vc usa em tatuagens!! estou amando o meu

    ResponderExcluir
  8. O processo é meio tenso.. eu começei a alargar em casa mesmo.Com argola de apostila...Depois passei pro aste do cotonete,nao vou negar que doeu mais é ate suportavel e vc pode ir relaxando a pele da uma segurada.. no estudio eles empuram direto.. depende do Body piercing que corta cm estilete a pele.. muitos vai na cara e coragem com uma agulha que aumenta a grossura isso é bem pior..Depois eu coloquei a aste a caneta,depois comprei um alargador de 1mm e por ai foi,claro tomando todos os cuidados usava cicatrizando e fax=zia a limpreza.. Hoje tenho nas duas orelhas de 8 mm cada pretendo chegar nos 10mm e ja era

    ResponderExcluir
  9. olha é assim 4mm nao e nada nem se nota eu comecei do zero e agora tenho 10mm e nao é grande, e fiz tudo em casa depois se quiseres explico-te como, por isso nao tenhas medo e vai em frente se tiveres cuidado nao tens problemas,

    ResponderExcluir