14 de out. de 2011

Medo de sair de casa



Para uns é mais fácil só de pensar na liberdade
arrumam qualquer emprego, se enfiam em
   quartinhos com banheiro e pronto!
Faz anos que estou incomodada com as regras
impostas pela minha mãe. Não me desce mais 
os argumentos furados dela, meu pai então nem se
fala borsal toda vida. São tacanhas e percebi que não
querem mudar; mente fechada pregam a ditadura o que
é o pior. Meus pais são homofóbicos e isso vem atra-
palhando meu crescimento como pessoa. Não posso
sair, ter amigos, atender o telefone etc.. 
Pregam a verdade e não querem ouvi - la cansei de
fazer da minha vida uma bola de mentiras.
É triste dizer isso, mas os únicos motivos que me
prendem a eles são: o comodismo e o desemprego. Não
tenho para onde ir, por isso não sai. Se torna insu-
portável conviver com meus pais estando infeliz.
Para mim e alguns outros é difícil sair de casa 
por questões obvias: insegurança e medo de 
pedir para voltar. Fora que tem uma lista de prós e
contras onde os contras prevalessem desanimando
legal. Começando com a verba do aluguel, depois
luz, água, gás, comida, telefone, Tv a cabo, 
Velox. Resolver tudo sozinha lavar, passar, co-
zinhar. Compras, ai fica puxado. A solidão 
também assusta, passar mal e não tem nin-
guém para socorrer e ser assaltada.
Os prós são com certeza liberdade e não 
dever mais satisfações. Fora acordar a hora 
que o sono acabar, comer o que quiser e quando
tiver fome, sair e voltar sem avisar, encher a gela-
deira de bebidas e deixar duas garrafas com água,
dormir na cama com a namorada.
Me vestir como eu quero e me sinto bem, receber
visitas dos meus amigos, dar uma festa. O desem-
prego e a falta de recurso tem me afastado a cada
dia desse sonho sair de casa e ter o que é meu.
Sair dos '' cuidados  '' dos pais é uma decisão muito
importante tem que ser bem pensada; porém temos
necessidade de crescer e voar.

Gostaria que vocês leitores (a) que moram sozinhos (a)
me contassem um pouquinho de suas experiências. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário