22 de out. de 2011

O preço da vaidade


O que é beleza? Ser bonito?
Está na moda? Fazer parte
de um padrão social?
Como ser aceito?
São perguntas que eu procurava
incansavelmente as respostas.

Foi Guanidina, só que eu tão obcecada iria apelar para ele.

Faz uns 4, 5 anos que virei dependente
de uma droga o nome dela é '' senhorita
beleza ''  sabe aquelas pessoas de cabelo
crespo e raiz dura? Sim essa era eu.
Todos riam do meu cabelo fora de moda
ele era preto sem corte. Ia no salão e só
faziam o de sempre: o famoso retão.
Até que um dia cansada de ter um cabelo
assim, que só servia para andar preso
fui a farmácia e comprei a primeira
dose da droga. 
Fiquei na época saltitante, pois finalmente
eu ia ter um cabelo com vida, balanço, liso
igual a mulher da caixa. Apliquei e deu certo!
Isso à 4 anos atrás.  Selise foi o primeiro
produto que ao meu ver '' fez milagre ''.
Depois dele passei a pintar o cabelo,
misturava tinta com alisante. E
ia na fé, usava tinta e alisava
sem pena: tudo pela beleza!
Tive pequenas quedas, mas
nem liguei afinal estava linda. Até
que esse ano  resolvi descolorir e pintar
de loiro, meu sonho era ser loira desde
pequena. Pintei arrebentei com ele, tive que
gastar 80 reais com produtos de hidratação,
mas para mim era normal. Normal eu achava
que era por isso que caia, não cuidava direito. 
Antes de descolorir eu estava dependente de uma
droga poderosa! Ela me viciava a cada dia, me
olhava no espelho e ficava louca com os efeitos
que ela causava. Me dava prazer e repulsa ao mesmo
tempo, me fazia sentir feia e linda.  Essa '' dose mais forte ''
me fazia querer mais. Ontem era para ter sido um dia
'' feliz '' só que quis usar de qualquer forma..
surtei mesmo falando que não podia.
Meu cabelo estava loiro (para quem me conhece)
um loiro lindo dos sonhos, um cabelo que nunca
tive. Até que fui fazer meu moicano
cortei e tals.. até que pedi meu primo para
passar a Guanidina e sem perceber... Fiquei
careca.

O preço da vaidade me fez perder os cabelos.
Para as meninas que estão presas a '' heroína ''
progressiva um alerta. E não me venha com
o '' aconteceu contigo, comigo é outra história ''
que eu dizia a mesma coisa.  A galera do
formol com creme: FORMOL mata!
Eu só perdi os cabelos poderia ter sido a vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário