1 de jun. de 2011

Desvendando os mitos sobre o kit contra homofobia



Dilma proíbe a distribuição do material
contra homofobia.




     Baixem o conteúdo: Cartilha - O caderno das coisas importantes


O kit de material educativo '' Escola
sem homofobia '' que seria divul-
gado pelo Ministerio da Educação é
composto por um caderno de dinâ-
mica para trabalhar o tema
homofobia, seis boletins, três audio-
visuais, um cartaz e cartas de apresen-
tação do material para educadores.
O maior mito que circula em relação ao
kit é bem grave. Falaram, que ele vai
ser distribuído nas escolas municipais,
e crianças de 6 à 9 anos terão acesso.
Mentira. Essa foi a forma de Garotinho e
Bolsonaro sabotar o kit, fazendo o ser alvo de
críticas. A verdade é que o material é para
ser usado no ensino médio, para profes-
sores e adolescentes maiores de 14 anos.
Outro mito que achei absurdo foi de
espalharem que o kit foi criado, para
ensinar a ser homossexual. Mentira
descarada! Eu fico puta ( desculpe o termo )
de ver que existe pessoas mente fechadas, a
ponto de acreditar plenamente em uma
merda dessas. A verdade é que o kit tem
a finalidade de promover ambientes es-
colares que favoreçam a garantia dos direitos
humanos.
O que achei mito, mas descobri que é verdade
e quando vi fiquei chocada foi a foto de uma
das cartilhas, com dois garotinhos se bei-
jando. Super infeliz a escolha dessa imagem. Des-
necessária e alvo disparado de críticas entre os
religiosos.
Não é assim rasgando o verbo que iremos con-
seguir respeito, precisamos do bom senso
e sabedoria, para termos argumentos a oposição.
Dilma alegou que o kit não tem força para
combater a homofobia, e ao invés disso vem cri-
ando caos, revolta, e mais preconceitos.
Me desculpem queridos (a) leitores (a), mas
concordo com ela. Essa semana ouvi um comen-
tário negativo da boca de um garoto, de uns 16 anos 
de idade referente aos vídeos.

'' Essa p... de kit viado é nojento! Se essas p... ficarem
se pegando que nem no vídeo, vou meter o c... e não
vai ter governo certo ''.

                 ( Anônimo )

E a segurança aonde fica? Disk homofobia só dar
para usar se ficar vivo. Morto já era.

Coloque seu ponto de vista.



3 comentários:

  1. huauhauhauha
    Well, vc sabe bem o que eu eu penso, né..
    Mas ontem eu tava conversando com minha tia e ela falou uma coisa, ela acha que a Dilma vetou não por que é contra, mas pra que o kit seja reformulado e fique ainda melhor, como por exemplo tirarem a foto do beijo dos meninos. E também vetou pra tentar que lei da homofobia seja aprovada antes do kit, por que daí é bem mais facil dele funcionar. Condordei com ela!!
    Gostei do post!
    Beijos, G.

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda estou meio incerta da minha opinião sobre esse kit...
    O conteúdo do kit que está no seu blog, eu achei realmente válido, fiquei até com uma certa inveja prq queria um arquivo desse também rs.

    Mas como nossa amiga que comentou antes mencionou, acho que o kit deve ser reformulado e assim, mais sutil.


    Parabéns pelo blog!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Isso caras leitoras é nesse ponto que eu queria chegar '' Um contéudo mais sutil '' Não vamos ganhar nada escrachando não acham? Reformular para o kit não ter só sutilidade, mas também utilidade.

    ResponderExcluir