2 de nov. de 2010

Lei contra a homofobia.


'' As vezes fico meio...assim de sair
de casa. Por que se olhar bem...não
tem nenhuma lei que me defenda, por eu
ser lésbica ''. ( A. 16 anos moradora de
Ipanema RJ )

'' Na escola aonde estudo, os caras não que-
rem nem saber: é gay eles já saem baten-
do ''. ( B. Soares 17 anos 2º ano do En-
sino médio )

'' É um absurdo a ideia de nos queimarem
vivo! Isso não se faz nem com o pior dos
bandidos.
Em relação a igreja, será que os padres pedó-
filos daquela época, pensavam em alguma san-
tidade quando faziam tamanha barbaridade? '' ( Mr Cook )

Esses depoimentos foram recolhidos, através de uma mi-
ne entrevista que fiz com os adolescente homosse-
suais, que frequentam o bar: Recantus.
Entre eles dou destaque para o de um travesti que
como os outros não quis identificar o nome.

'' Tenho 18 anos e sou travesti, apesar
da minha pouca idade tenho experiên-
cia no ramo. O que eu acho é o seguin-
te: só por que sou gay, eu quero dá o cú pra
todo mundo? Só por que sou travesti, tenho
que ser ladrão e cheirador de cola?
Eu acho que não é por ai! Não é por conta que gos-
to de homem: que vou dar em cima dos casados,
do meu primo, do namorado da minha amiga...etc
Nos comparam com prostitutas, para os heteros so-
mos estoques do virús HIV.
Uma vez apanhei de um grupo de vagabundos
na rua, tomei coragem e fui prestar queixa:
o policial teve o atrevimento de alegar, que
eu devo ter mexido com eles; por não quere-
rem fazer programa saíram do sério e
me bateram. Vê se pode um filho da puta
desses! '' ( D. E. de Melo morador de Tomaz Coelho RJ )



Precisamos de uma lei que torne oficial a homo-
fobia crime. A sociedade não precisa nos
aceitar e muito menos nos receber de bra-
ços abertos, porém serão obrigados a nos
tolerar e respeitar como aos outros
seres - humanos.
                                                                                          *__*

3 comentários:

  1. A homofobia é um absurdo completo...
    Mas acho que teremos uma grande forcinha da presidente eleita a partir do ano que vem... Tomara!


    Já temos uma presidente sapa agora só falta votar no Blog !!!!
    Prêmio Top Blog
    O Site Psycho Lés foi selecionado como finalista.
    http://psycholes.blogspot.com/
    OU vá direto ao link do prêmio e vote...
    http://www.topblog.com.br/2010/index.php?pg=busca&c_b=15103381
    Mostre que nós Lés somos unidas,
    além de eleger uma presidente do Brasil,
    também elegemos o nosso blog.

    ResponderExcluir
  2. Sabe, esses dias na facul, fui obrigada a ouvir um colega falar: "essa coisa se homossexual, é doença, temos que tratar essas pessoas!"
    (só para esplicar, ele não sabe que sou lésbica, alias, ninguém lá sabe), felizmente todos que ouviram isso, cairam em cima dele.
    Mas sinceramente fiquei assustada, o preconceito surge dos lugares q menos esperamos.
    Me pergunto até quanto teremos que ouvir esse tipo de coisa? Até quando?
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Estou esperando a nossa presidente.

    Eu sou cidadã brasileira e quero os meus direitos!

    Homofobia devia ser crime oficial.

    ResponderExcluir