12 de jan. de 2012

Sobe o som

Primeira postagem do ano e nada que uma boa música
para começar o ano bem. E o ''Recomendo'' de hoje
é uma cantora, que está na cena faz um tempo, porém
ainda é pouco conhecida: Rafaela Malon.


Cantora paulista, 26 anos , multi-instrumentista
mas tento como instrumento principal a guitarra.
Deu início a carreira profissional em meados de
2004, quando sua banda na época começou a tocar
em eventos, participar e tirar os primeiros lugares
em concursos musicais.
Atualmente está em carreira solo, com dois cds
lançados no mercado. O primeiro, intulado ''Um''
lançado em fevereiro de 2007 e '' Um mundo
distante do perfeito'' lançado no mesmo ano.
Seu estilo musical é variado, por ter uma mente aberta
para compor (o que eu mais admiro nela) e por ser
colunista musical a mais de dois anos, seus gostos
passam de um calmo Blues à um poderoso Heavy Metal.
Tem como principal influência, artistas como: Kiko
Loureiro e Rafael Bittencourt (Angra), Stive Morse
(Deep Purple), Slash (Guns N' Roses) dentre outros 
grandes nomes.
Tenho ouvido o som da Rafa e para mim, é complicado
de ser definido letras fortes, voz calma que muda o
ritmo constante, violão, um Rock com Mpb com
pitadas de algo mais: '' assim descrevo''. 
Gosto do álbum ''Um'', pois nele se nota as variações
de ideias,  por ser o primeiro.
Ela na minha opinião foi pouco divulgada ou melhor
vamos usar o termo que eu gosto muito: '' Estourou
para poucos''.  Acho que faltou media os álbuns
de Rafa estão muito na ''gaveta'' ainda.
Tudo bem que estamos passando pela febre 
Paula Fernandes, porém sinto falta de alguém in-
fluente depois de Pitty. Será que Rafa não
poderia vir e tomar esse papel?
Breve ''Pra você'' será sucesso passado e a música
precisa de ''time'' que segure bem a peteca e
sobreviva aos modismos.


Assistam o vídeo da música Navalha afiada, que
ela fez caseirão mesmo só para divulgar. 

  




Nenhum comentário:

Postar um comentário