27 de jan. de 2011

Cursos gratuitos pelo governo.








Vai nessa bonita. Vai! Corre que a faxina te espera.



Caros leitores agora eu entendi o motivo do meu
currículo está assim:

Nome : Jenny Dicliife
Idade : 20 anos
Sexo : Fem (  ) Mascu (  ) Duvida (X)
Altura : 1,67 m
Peso : Nem magra, nem gorda. Obesa.
Estado Civil : Amigado
Referencias : Nenhuma
Profissão : Vagabunda de nível 2
Cursos : Datilográfia e artesanato da mãe Diná.


Entrei no site de uma grande redes de cursos
do governo que não vou dizer o nome.
Só vou dizer que a propaganda deles
tem passado na televisão. Mas enfim, quando
abrimos a página da tal rede damos de cara
com o emblema da Secretaria do Estado. O
que nos faz achar que os cursos ali presente
são gratuitos.

Vai nessa bonita. Vai! Corre que a faxina te espera.


Confesso que leiga como eu muitos outros se iludiram. No
programa de governo deles tinha cursos de faculdade
entre eles:

Moda
Contabilidade
Enfermagem
Fotografo
Turismo

Os que entraram na onda do site inclusive eu,
ficaram com o sorriso até a orelha. – Oba!
Vou finalmente fazer um cursos que preste dado
pelo governo. Ai anoto daqui, outras referencias dali
para no fim: Para mais informações ligue 4002 - 2005.

 
–  ... Boa tarde! ( Fala a querida do outro lado da linha. )
–  Como eu faço para me inscrever no curso de foto-
grafo? ( Eu pergunto para querida. )
–  Olha é só você ir em umas das nossas unidades. ( Explica a querida. )
–  Mas qual é a mais próxima da minha casa? ( Pergunto de novo. )
–  Madureira. ( A querida de má vontade. )
–  Só isso né? ( Eu fazendo mais perguntas e irritando a bonita. )
–  Não! Tem que dar a entrada de 235 reais.
( Responde com deboche. )
–  Pagar? Mas não é pelo nome da rede. ( Eu achando
um absurdo. )
–  É por isso só custa 5X de 235 ao mês.  ( Diz a querida  na
maior naturalidade. )
–  Não tem nada grátis não? ( Eu me fazendo de besta. )
–  Tem.
–  Me fala ai o cursos. ( Eu vendo a solução no fim
do túnel. )
–  Tem de faxineira, artesanato, datilográfia, pintura de dedos.
( Teve a ousadia de dizer a querida. )
–  E o de prostituta tem? ( Fui mais abusada. )
–  ...

Ela desligou.



Poxa! Mais só isso que falta o governo dá, cara eles dão umas merdas
que não serviram em 1995 e nunca vão servir para porra
alguma. Eu acho, que o Estado tinha que cair na real e ver
que tem milhares de adolescente e adultos desempregados
por falta de qualificação, essa é a minha realidade
como pode ser a sua, do seu irmão, de um amigo, de
alguém próximo de você.




O MEU BLOG ANTENADO NO BRASIL E NO MUNDO.








Nenhum comentário:

Postar um comentário