31 de ago. de 2011

Você não me conhece



Carta escrita por Mariana antes de ir embora.

Agora vem o sentimento de culpa
da senhora?
Depois de anos se sentindo forte, mas
no fundo infeliz. O pior é que disso eu já
sabia, mesmo assim fazia a fraca no seu
joguinho onde um manda e o outro obedece. Você
nunca quis me entender, te disse que não me
conhece. Mesmo tendo me feito, o pode cegou
os  seus olhos e eu passei a ser um nada.
Agora que está perdendo vem me dá um abraço?
Te disse que me humilhar era fácil, pois eu queria
esse papel na sua vida. Mesmo com todo aquele
ódio, caia diante dos seus pés.
Agora... é tarde o chefão chegou e você disse que
iria está preparada. Mas não está! Pois todos 
nós por mais que ruins sejamos no fundo temos
sentimentos; e ele mexe com os seus.
De nada adiantou ser uma esposa dedicada, se o
fim foi igual o das outras que você tanto criti-
cava. O menos esperado ( para não dizer impos-
sível na sua cabeça ) aconteceu! Ele vai embora.
Para que tantos valores? Se a infelicidade é a
mesma. E não me venha com essa de que não se
arrepende.
Você abriu mão de viver, fechou o coração para
mim e agora está sozinha.
Para que abusar de tanta educação? Seguir a
risca os padrões? Se você chora e ninguém ver.
Eu cresci e você não me conhece mãe.

Um comentário:

  1. Muito legal o texto,bem inspirador.
    Gostei muito do seu post sobre o filme Heróis,com Dakota Fanning.
    www.teenagedream-mah.blogspot.com

    ResponderExcluir